O direito de arrependimento do consumidor (parte das nossas Condições Gerais de Comércio)

Um consumidor é toda pessoa física que contrata uma operação com um propósito que não é comercial nem profissional.

Condições de Cancelamento

O cliente tem o direito de rescindir o contrato no prazo de 14 dias, sem indicar qualquer motivo. O prazo começa a partir do momento em que o cliente ou um terceiro indicado pelo mesmo, que não seja o transportador, obtém as últimas mercadorias.

É importante assinalar que o dinheiro só é devolvido ao cliente quando todos os itens da compra são reavidos pela nossa empresa.

Para exercer o seu direito de rescisão, deve informar-nos da sua decisão de cancelar o contrato (Lojapecasauto.pt, Josef-Orlopp-Straße 55, 10365 Berlim, Alemanha, e-mail: info@lojapecasauto.pt). Pode enviar-nos uma carta ou e-mail ou ainda usar o formulário padrão de cancelamento. Lembramos, no entanto, que este último não é obrigatório. Para cumprir com os termos de cancelamento é suficiente enviar uma mensagem sobre a aplicação do direito de rescisão antes do término do prazo.

Consequências do cancelamento

Se cancelar o acordo, nós devolvemos-lhe a quantia que já foi paga, incluindo os custos de envio, no prazo de 14 dias após recebermos a comunicação sobre a rescisão do contrato. Contudo, os custos suplementares, que resultam da circunstância de ter escolhido um outro tipo de entrega que não o envio standard mais económico oferecido pela nossa empresa, não serão restituídos.

Para o reembolso, será utilizado o mesmo modo de pagamento que o cliente empregou para efetuar a transação, a não ser que outra forma tenha sido expressamente acordada. O cliente não arcará quaisquer despesas.

Para os produtos que podem ser enviados pelo correio

Nós podemos recusar-nos a reembolsar o dinheiro até que a mercadoria seja recebida pela empresa ou até que o cliente nos envie um comprovativo de devolução. A mercadoria deve ser enviada ou entregue no prazo de 14 dias, a partir do dia em que o cancelamento do contrato é relatado à empresa Wemax Group GmbH & Co.KG, Josef-Orlopp-Straße 55, 10365 Berlim, Alemanha. Este período de tempo deve ser respeitado, caso contrário o cliente deverá assumir todos os custos diretos de envio da mercadoria.

Para os produtos que não podem ser enviados por correio (por exemplo, peças que não podem ser embaladas) Nós recuperamos a mercadoria e acartamos os custos de envio da mesma. O cliente apenas terá de pagar os custos, caso o produto apresente alguma avaria ou dano que não tenha sido causado pelo transportador.

Condições finais de cancelamento

Exclusão do direito de cancelamento


Por lei, existem exceções ao direito de cancelar (§ 312g do Código Civil). O direito de rescisão está excluído no caso de contratos de fornecimento de mercadorias construídas na fábrica e de produtos produzidos de acordo com os desejos específicos do cliente, isto é, sob encomenda.

Formulário de cancelamento

Se desejar cancelar o contrato, por favor preencha este formulário e envie-nos.

Para: Lojapecasauto.pt, Josef-Orlopp-Straße 55, 10365 Berlim, Alemanha, e-mail: info@lojapecasauto.pt

Rescindo/Rescindimos (*), por este meio, o contrato por mim/nós (*) celebrado sobre a compra dos seguintes produtos/ a prestação dos seguintes serviços (*)____________________________________________________________

Encomendado a (*) ____(data)_________/ Recebido a (*)______(data)__________

Nome do(s) consumidor(es) ______________________________

Endereço do(s) cliente(s)________________

Assinatura do(s) consumidor(es) (somente em caso de comunicação em papel)____________

Data_________________

(*) Riscar os elementos que não interessam